O Festival Concreto – Festival Internacional de Arte Urbana já começou, e segue até sábado (12) sacudindo a capital, com atividades gratuitas em toda a cidade. Os artistas já estão espalhados em diversos bairros pintando ao vivo e na rua, apresentando seus trabalhos em grafite, criando instalações de mobiliários urbanos, performances sonoras, além de dialogar com a população e promover palestras, seminários e vivências.
Neste ano, o Festival Concreto conta com a presença de mais de 100 artistas locais, nacionais e internacionais, serão mais de 35 projetos do Ceará, 25 propostas nacionais e 14 artistas internacionais de nove países (México, Chile, Espanha, Polônia, Argentina, Portugal, Ilhas Canárias, Itália e Inglaterra), além de atividades de formação, residência artística, lançamento de livros e de documentários, bazar de compra de obras e as já tradicionais festas e shows.
Confira um pouco do que está feito pela cidade:
– O viaduto das avenidas Raul Barbosa com Murilo Borges foi um dos cenários escolhidos para o Festival Concreto, que já está na sua terceira edição em Fortaleza. Este será o primeiro equipamento de infraestrutura viária a ser grafitado pelos artistas do Festival.
– Largo dos Tremembés, na Rua dos Tabajaras, 451– Praia de Iracema. Conta com a participação de Fernando França (CE) e Claudio César (CE). A finalização da obra já será no dia 12 de novembro, a partir das 15h.
– Bom Jardim – pintura – Ozi (SP) no Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ)
– Centro – Intervenção – Duplo-cego de Simone Barreto na quarta-feira (9/11) a partir das 10h no entorno do Salão das Ilusões (R. Cel. Ferraz, 80 – Centro).
– Centro – Pintura – Mariana Palomino (Ilhas Canárias) pinta a clínica de preços populares, uma entidade filantrópica com parceria do Iprede e do Lar torres de melo, fica na av. Domingos Olímpio nº1234 esquina com a Avenida da Universidade.
– Benfica – pintura – E tem muro colorido no IFCE do Benfica. Os artistas Vander Che, Siba, Pablo Malafaia e William Mophos começaram os trabalhos no dia 7.
– Viaduto da Avenida Raul Barbosa recebe intervenção do Festival Concreto. Os artistas Dinho Bento (Minas Gerais), Kbeça (Bahia), Weybher Ferreira e Lápis de Lata (Fortaleza) começaram no dia 7/11 a pintura.
– Estoril – Pintura da artista Maíra Ortins
– Muro da TV Jangadeiro – Pintura do grupo Baião Ilustrado
– Praia de Iracema – pintura – Coletivo Zin no Porto Iracema
– Praia de Iracema – pintura – Unonueve (CHI) pinta a Rua Antônio Girão Barroso
– Praia de Iracema – pintura – Cláudio Ethos (SP) pinta no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
Serviço
Festival Concreto 2106
Período: de 4 a 12 de novembro em Fortaleza
Nenhum comentário:
Postar um comentário