terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Senai certifica mais de 60 egressos em 2016

Resultado de imagem para presos estudando

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), com a ajuda das suas parcerias do setor privado e público, auxilia no resgate da cidadania, inclusão social e econômica de internos e egressos do sistema penitenciário. E com um desses parceiros, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), realiza amanhã (13), às 14h30, no Senai Parangaba, cerimônia de encerramento das aulas ofertadas neste ano.

Ao todo, foram ofertadas 100 vagas nos cursos de armador de ferro, carpinteiro de obras, pedreiro de alvenaria e costura industrial. Na ocasião, 62 egressos do sistema penitenciário, que concluíram os treinamentos com sucesso, receberão certificação. A parceria teve início neste ano e é fruto do convênio firmado pelas instituições dentro do Pacto por um Ceará Pacífico.

O secretário da Justiça e Cidadania, Hélio Leitão, ressalta a importância dessas novas parcerias e destaca a força de certificação por uma instituição com o Senai. “Recentemente certificamos um grupo de internos e egressos qualificados pelo Senac. Agora é a vez do Senai. Estamos colocando pessoas capacitadas por instituições reconhecidas por seu know-how e mostrando que a mão de obra que sai do sistema penitenciário tem competência para estar no mercado de trabalho”, pontua.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sejus

Nenhum comentário:

Postar um comentário