sábado, 18 de março de 2023

"Minha Casa Minha Vida: benefícios para o mercado imobiliário na região norte do estado do Ceará"

Recentemente, foi anunciado o novo programa habitacional Minha Casa Minha Vida, que promete trazer grandes benefícios para o mercado imobiliário nacional, incluindo a região norte do estado do Ceará, como o município de Sobral.

O programa Minha Casa Minha Vida tem como objetivo principal oferecer moradia digna e acessível para famílias de baixa renda. Com isso, o programa pode impulsionar o mercado imobiliário nacional, já que a construção de novas unidades habitacionais deve aquecer o setor e gerar novas oportunidades de negócios para construtoras, incorporadoras e corretores de imóveis.

Na região norte do estado do Ceará, onde se encontra o município de Sobral, o programa Minha Casa Minha Vida pode trazer benefícios ainda mais significativos. Com a construção de novas unidades habitacionais, pode haver um aumento na oferta de imóveis na região, o que pode torná-la mais atrativa para investidores e novos moradores.

Além disso, a construção de novas moradias deve impulsionar a economia local, gerando empregos e movimentando a cadeia produtiva da construção civil. Isso pode beneficiar não apenas as construtoras e incorporadoras, mas também fornecedores de materiais de construção, empresas de transporte e outras atividades relacionadas.

O programa Minha Casa, Minha Vida permite que beneficiários de várias faixas de renda consigam financiar a casa própria a juros mais baixos que as taxas cobradas no mercado.

Confira as novas faixas de renda:

Modalidade urbano

Faixa Urbano 1 – renda bruta familiar mensal até R$ 2.640;

Faixa Urbano 2 – renda bruta familiar mensal de R$ 2.640,01 a R$ 4.400;

Faixa Urbano 3 – renda bruta familiar mensal de R$ 4.400,01 a R$ 8.000.

Modalidade rural

Faixa Rural 1 – renda bruta familiar anual até R$ 31.680;

Faixa Rural 2 – renda bruta familiar anual de R$ 31.680,01 até R$ 52.800;

Faixa Rural 3 – renda bruta familiar anual de R$ 52.800,01 até R$ 96.000.

Confia outros requisitos:

Famílias que tenham na composição familiar pessoas com deficiência, idoso, crianças e adolescentes;

Famílias em situação de risco e vulnerabilidade;

Famílias em áreas em situação de emergência ou de calamidade;

Famílias em deslocamento involuntário em razão de obras públicas federais;

Famílias em situação de rua.

Maiores informações acesse:

https://www.caixa.gov.br/voce/habitacao/minha-casa-minha-vida




Nenhum comentário:

Postar um comentário