segunda-feira, 6 de abril de 2015

Rota das Falésias estrutura setor turístico no Litoral Leste do Ceará


Praia de Canoa Quebrada em Aracati

Unir esforços para ganhar em competitividade e sustentabilidade. Este é o desafio dos oito municípios que compõem o Litoral Leste cearense. O destino formado por praias e atrativos turísticos bastante procurados, como a Praia de Canoa Quebrada, em Aracati e o Beach Park, em Aquiraz, hoje é promovido de forma isolada pelas principais operadoras nacionais de turismo, perdendo a oportunidade de aproveitar melhor todo o potencial da região.

Atentos a este potencial não explorado, Sebrae Ceará, Governo do Estado, Prefeituras e empresários locais estão unindo esforços para estruturar um roteiro turístico no Litoral Leste, como forma de aumentar o fluxo de turistas, garantir uma maior permanência e aumentar o gasto médio dos visitantes nestes municípios, beneficiando principalmente os micros e pequenos empreendimentos da cadeia produtiva do turismo da região.

A Rota das Falésias reúne os atrativos e empreendimentos turísticos da região formada pelos municípios de Eusébio, Aquiraz, Pindoretama, Cascavel, Beberibe, Aracati, Fortim e Icapuí. Para o diretor técnico do Sebrae, a estruturação desta rota irá contribuir para um melhor aproveitamento das potencialidades e uma maior integração e potencialização dos elos da cadeia produtiva do turismo, ampliando a contribuição da atividade no desenvolvimento econômico daquela região.

Fonte: Sebrae


Nenhum comentário:

Postar um comentário