Primeira universidade pública estadual do Ceará, que este ano completa 40 anos de fundação, a Universidade Estadual do Ceará (UECE) oferece um curso pioneiro no Brasil: o Mestrado Profissional em Biotecnologia em Saúde Humana e Animal (MPBiotec) tem por objetivo formar profissionais qualificados para atuar em empresas de biotecnologia, em parceria inédita com a Amgen, empresa mundial de biotecnologia.
Com conceito 4 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o MPBiotec visa formar mestres na área de concentração em Biotecnologia para Saúde Humana e Animal, visando suprir a deficiência em pessoal qualificado para estudos e desenvolvimento de produtos nessa área, com área de concentração em Biofármacos e Bioderivados.
As linhas de atuação envolvem estudos que fazem parte do pipeline de desenvolvimento de biofármacos ou bioprodutos para a saúde humana e/ou animal, desde etapas de pesquisa e desenvolvimento, testes pré-clínicos e clínicos, até sua regulamentação, escalonamento e aprovação para o mercado.
O curso oferece 40 vagas e novo processo de seleção de candidatos terá início em outubro deste ano. O aluno do Mestrado contará com uma formação teórica que permitirá a sua capacitação na compreensão das etapas relacionadas ao desenvolvimento, produção e registro de biofármacos e bioderivados, bem como o conhecimento do arcabouço legal relacionado a tais etapas.
Fonte: Assessoria de Imprensa da UECE
Nenhum comentário:
Postar um comentário