terça-feira, 5 de maio de 2015

Adísia Sá recebe placa alusiva aos 50 anos do Curso de Jornalismo da UFC


A professora e jornalista Adísia Sá recebeu, ontem, às 19 horas, a placa comemorativa aos 50 anos do Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará em evento no auditório Raquel de Queiroz, no Centro de Humanidades, no Benfica. Adísia Sá é uma das fundadoras do Curso de Jornalismo. “Querem ser jornalistas? Então sejam o melhor que puderem”, disse Adísia Sá durante a abertura das comemorações dos 50 anos do Curso de Jornalismo da UFC em evento anterior, na Associação Cearense de Imprensa.

A programação comemorativa aos 50 anos do Curso teve ontem pela manhã a palestra da professora-doutora Cremilda Medina, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo — USP sobre o tema Transgressões no Jornalismo com mediação do professor doutor Wellington Júnior, da Universidade Federal do Ceará.

Ainda ontem à noite, aconteceu a conferência de abertura do Seminário Internacional Pensar e Fazer o Jornalismo proferida pelo professor doutor Fausto Neto, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, no Rio Grande do Sul com mediação do professor doutor Jamil Marques, da Universidade Federal do Ceará. Curso de Jornalismo da UFC foi instalado no dia 12 de novembro de 1965, e funcionou inicialmente nas instalações da ACI.

O evento continua hoje, às 8h30min com a primeira mesa redonda do Seminário Internacional Pensar e Fazer o Jornalismo, no auditório Rachel de Queiroz da UFC. Os palestrantes são Loup Langton (Western Kentucky University — WKU, EUA), Fernanda da Escóssia (Jornalista, ex-editora de Política do O Globo), Ronaldo Salgado (Universidade Federal do Ceará) com mediação de Plínio Bortolotti. Ciclo Internacional Práxis no Jornalismo, de 4 a 6 de maio, comemorativo aos 50 anos do Curso de Jornalismo da UFC tem a programação no site www.praxisjor.ufc.br.

Fonte: O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário