sexta-feira, 8 de maio de 2015

APAE de Sobral tem projeto aprovado pelo “Criança Esperança”



A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Sobral foi uma das instituições selecionadas pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) para receber, em 2015, recursos do Projeto Criança Esperança da Rede Globo. A APAE de Sobral participou da seleção como o projeto “Infoacesso: Inclusão Digital e Social”.

A Associação foi fundada em 1991, a partir de um forte movimento em Sobral em favor da defesa dos direitos de pessoas deficientes. O município tem cerca de 150 mil habitantes, dos quais cerca de 25 mil apresentam algum tipo de deficiência. A APAE Sobral atua há 24 anos, prestando atendimento e defendendo direitos das pessoas deficientes, buscando melhorar sua qualidade de vida e promover a inclusão social desse público.

O projeto visa favorecer o processo de inclusão social de crianças, adolescentes e jovens com deficiência por meio de tecnologias assistidas. Oficinas de inclusão digital, jogos de memorização, informática inclusiva e educativa, profissionalização e atividades de pesquisa.

Com o apoio do “Criança Esperança” foi possível adquirir equipamentos e alimentar sonhos.

Fonte: Correio da Semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário