segunda-feira, 11 de maio de 2015

Youssef nega que Palocci pediu verba por Dilma


O doleiro Alberto Youssef, preso em Curitiba pela Operação Lava Jato, negou nesta manhã em depoimento à CPI da Petrobras ter recebido qualquer pedido de Antonio Palocci para a campanha da presidente Dilma Rousseff em 2010. "Não conheço Antônio Palocci e ele nunca me fez nenhum pedido para que eu angariasse dinheiro para a campanha de Dilma em 2010. E eu creio que Paulo Roberto esteja equivocado com referência a esse assunto", disse Youssef.


A declaração contesta o depoimento do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, que disse que o então deputado petista Antonio Palocci pediu R$ 2 milhões para Youssef. A denúncia fez com que a oposição pedisse investigação contra Dilma junto ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e ao Supremo Tribunal Federal. Os dois órgãos, no entanto, negaram a abertura de inquérito contra a presidente. Janot concluiu que não havia indícios suficientes contra Dilma.

Youssef também confirmou, em seu depoimento de hoje, o pagamento de R$ 10 milhões em 2010 ao então senador Sérgio Guerra, do PSDB (já falecido), para abafar uma CPI no Congresso. Aos deputados, ele atira com todas as forças contra o PT. Os deputados da Comissão ouvem hoje os depoimentos de sete pessoas presas na investigação. Os depoimentos serão colhidos no auditório do edifício-sede da Justiça Federal na capital paranaense. 


Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário