quarta-feira, 1 de julho de 2015

Sucesso nos anos 80 com “Totalmente Demais”, músico é vice-presidente da OAB-CE


Não precisa ter vivido na década de 80 para conhecer os versos da música Totalmente Demais, sucesso de 1986 gravado pela banda Hanói Hanói. O single foi uma febre na época, e é lembrado até hoje, quase 30 anos depois do lançamento. Recentemente ela foi cantada pela funkeira Perlla e também por Caetano Veloso.

Um dos integrantes da formação original da banda, Ricardo Bacelar mora atualmente em Fortaleza e trabalha em uma área bem diferente da qual o deixou famoso. Com carreira sólida no Direito, Ricardo ocupa o cargo de vice-presidente na Ordem dos Advogados do Estado do Ceará (OAB/CE).

“Hoje me dedico a advocacia e a música vem como uma atividade feita exclusivamente por prazer”, confessa. “Devido às minhas responsabilidades com o escritório e a OAB não tenho tempo de fazer concertos o tempo inteiro. A advocacia instiga a porção intelectual e a música trabalha com as emoções e a parte sensorial. Para mim, são facetas da minha personalidade”, completa.

Ricardo mudou a carreira artística do rock para o jazz e continua tocando eventualmente em concertos e festivais, como o deJazz & Blues, que acontece em Fortaleza e Guaramiranga, cidade a 94 km da capital cearense. ” Com gosto eclético, sempre ouvi vários estilos de música. Na época do Hanoi Hanoi participava de uma banda de rock, que marcou uma geração em um formato mais comercial, atingindo as grandes massas. Hoje tenho um público mais selecionado, pois gosto de fazer concertos de música erudita e jazz”.

O sucesso da Hanói Hanói ainda o acompanha. Ele conta que é reconhecido pelos fãs da banda mesmo em ambientes do Direito. “Algumas pessoas acompanham a carreira e conhecem o trabalho e trato isso com muita naturalidade. Isso acontece todo o tempo”.


Hanói Hanói

No auge do sucesso, a banda chegou a fazer quase 200 shows por ano, uma média de 16 apresentações por mês. Ricardo declara que a rotina da banda faz falta, mas que pertence ao passado. “Sinto muita saudade. Mas, na verdade, foi um tempo que passou e trouxe um importante aprendizado. A rotina era massificante…Viajando sem parar. Foram muitos anos assim. Hoje gosto de levar uma vida mais normal”.

Ricardo está no último ano de mandato na OAB-CE e concorre a uma vaga no Conselho Federal do órgão. Ele também está se preparando para lançar um CD e um DVD com o show gravado no Festival Jazz & Blues de Guaramiranga.

Fonte: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário