segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Em oposição a atos nacionais, grupos se manifestam em apoio ao governo


Ao mesmo tempo em que muitos brasileiros sairam às ruas para se manifestar contra o governo Federal, um grupo de manifestantes, com cerca de 1500 pessoas, realizaram um ato pró-governo Dilma Rousseff, em frente à sede do Instituto Lula, na Zona Sul de São Paulo, na tarde deste domingo, 16.

O ato se posicionou contra outro realizado na avenida Paulista, que pedia o impeachment de Dilma Rousseff. Além de um palco, a manifestação a favor do governo contou com churrasquinho, barraquinhas vendendo bebidas e até mesmo discussões sobre "conservadorismo" e o "fenômeno dos coxinhas" em debates com intelectuais. 

Os manifestantes, vestidos com camisas vermelhas da CUT estampadas com os dizeres "defesa da democracia" e "#somostodoslula", gritavam: "Não vai ter golpe!", "O Lula é meu amigo, mexeu com ele mexeu comigo" e "O povo na rua, coxinha recua".

O ato contou com a participação de centrais sindicais e organizações de movimentos sociais. 

(com informações do site G1 e do jornal Folha de São Paulo)

Em Fortaleza


Manifestantes da Capital cearense se concentraram na Praça Portugal. O deputado federal, Jair Bolsonaro, também participou do ato.

Apoiadores do governo Dilma, por sua vez, também se reuniram na Praça dos Leões, no centro de Fortaleza, em um evento intitulado "Churrasco de Coxinha".



Além de ir contra a manifestação antigoverno realizada na Praça Portugal, a ocasião ainda celebra o aniversário da cantora Madonna, que completou 57 anos neste domingo.

As manifestações ocorreram, no Ceará e em mais outros 14 estados brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário