quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Programa de Mestrado Acadêmico em Zootecnia da UVA tem projeto aprovado pela FUNCAP/CAPES


Com área total de 120 hectares, a Fazenda Experimental da UVA funciona como apoio didático
para alunos dos Cursos de Graduação e de Mestrado em Zootecnia.
O Programa de Mestrado Acadêmico em Zootecnia da UVA foi contemplado no Edital Nº 03/2015 de Estímulo à Cooperação Científica e Desenvolvimento da Pós-Graduação, lançado pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP) em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O resultado foi divulgado pela FUNCAP na sexta-feira, 14 de agosto de 2015.


O Edital visa fortalecer o ensino de pós-graduação stricto sensu (mestrado acadêmico e doutorado) no Ceará, por meio do financiamento de despesas de custeio inerentes à execução dos programas. O financiamento para a UVA foi de R$ 80 mil, com prazo máximo de 12 meses para execução do projeto aprovado. “Os recursos serão aplicados no custeio, que envolve despesas com intercâmbios, custos com participações de professores de outras IES em bancas examinadoras, participação em congressos, publicações de artigos, entre outros”, explica a Coordenadora do Mestrado em Zootecnia da UVA, Professora Aline Vieira Landim.

O Curso de Mestrado Acadêmico em Zootecnia da UVA, com área de concentração em Produção Animal, iniciou suas atividades em março de 2006 e funciona no campus da Betânia. Atualmente está em sua décima turma de mestrandos.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário