domingo, 20 de setembro de 2015

"Abre aspas, fecha aspas"


"Sou cantora e sou médica. Tenho um orgulho enorme disso. Não me vendo. Jamais. Nem a indústria farmacêutica nem a fonográfica. "Eu não preciso de muito dinheiro", então eu canto sem cachê pra quem o meu coração decide cantar. Não preciso que a Nestlé, a Rochè ou a Bayer paguem minha inscrição, minha hospedagem e minhas passagens para congressos médicos. Por isso prescrevo amor e leite materno aos meus pacientes pequeninos. E isso eles recebem de graça. 99% dos medicamentos que prescrevo são disponibilizados pelo SUS. Ouço meus pacientes para conhecê-los antes de sair pedindo exames desnecessários. Atendo somente pelo SUS por que tenho como ideologia viva Emoticon heart o sonho de um sistema de saúde público, integral e para todos.

Quem não precisa de muito dinheiro tem a arma mais poderosa para mudar o mundo. Quer incomodar? Desligue-se de ter. Seja. Faça tudo por amor, e não por grana. Seja feliz."

Texto da Cantora, Médica da Família na Prefeitura Municipal de Pará de Minas e Professora da PUC de Minas Gerais, Júlia Rocha, publicado na sua conta do Facebook. Um belo exemplo de espírito público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário