segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Pros no Ceará cria problema pra todo lado


O deputado federal Odorico Monteiro foi convidado pela Comissão Executiva Estadual do PT do Ceará para uma reunião hoje, no final da tarde. O convite foi enviado oficialmente ao parlamentar, na última quarta-feira. Até o momento, Odorico não confirmou se irá comparecer à reunião. A direção do partido quer ouvir as explicações do deputado sobre notícias veiculadas na imprensa sobre uma possível ida dele para o Pros. Segundo integrantes da direção do partido, até hoje Odorico Monteiro não procurou o partido para dar qualquer tipo e satisfação. 

A saída de Odorico do PT começou a circular há cerca de três semanas e causou muito incômodo aos dirigentes do PT. Na sua última reunião, semana passada, os dirigentes do PT aprovaram a convocação para que ele possa dar sua versão sobre o fato.

As notícias veiculadas na imprensa diziam que o deputado havia se reunido com a direção nacional do Pros para assumir o controle da legenda no Ceará, com a saída do grupo dos irmão Ferreira Gomes do partido, que estão se transferindo para o PDT. A imprensa divulgou, na ocasião, que o próprio irmão do parlamentar, Valdetário Monteiro, assumiria a presidência da legenda. Valdetário é o atual presidente da OAB Ceará. 

Na última sexta-feira, no entanto, quem assumiu a presidência do Pros, no estado, foi o advogado Leandro Vasques. Segundo informações de bastidores, Valdetário Monteiro só irá assumir a presidência do Pros após o processo em curso de eleições internas da OAB, quando encerra seu segundo mandato à frente da instituição.

A indicação de Leandro Vasques, entretanto, causou outro problema. O líder do Pros na Câmara Federal, deputado Domingos Neto declarou que tomou conhecimento do fato pela imprensa e que vai procurar a direção nacional do partido para externar seu descontentamento. Domingos Neto é filho da Prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, que recentemente assumiu a presidência do PSD, no Ceará e filho do ex vice-governador Domingos Filho, hoje conselheiro do Tribunal de contas do Estado, que foi deputado estadual de 1994 a 2010, quando foi eleito vice-governador no segundo mandato de Cid Gomes.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário