terça-feira, 15 de setembro de 2015

Sebrae e Seduc levam e educação empreendedora para escolas de ensino médio


Desenvolvido pelo Sebrae em todo país, o Programa de Educação Empreendedora busca descobrir e reforçar a capacidade empreendedora dos estudantes desde cedo. Assim, a escola teria o papel de iniciar as crianças e adolescentes na experimentação de comportamentos empreendedores, desenvolvendo pessoas com capacidade de criação de negócios competitivos, que poderão ajudar, no futuro, ao crescimento da economia do país. 

Pensando assim, as escolas da rede estadual de ensino, estão desenvolvendo disciplinas com conteúdo voltado para este tema. Convênio nesse sentido foi assinado entre o Sebrae Ceará e Secretaria de Educação do Estado. Atualmente, 26 escolas cearenses participam do programa que atende a 5.886 alunos no âmbito do ensino fundamental. Além do Colégio da Polícia Militar, em Fortaleza, que é estadual e que foi por onde o programa começou no Ceará, a educação empreendedora foi implantada em Barbalha, Brejo Santo, Meruoca, Jaguaruana, Crato, Senador Pompeu e nas escolas de tempo integral da Prefeitura de Fortaleza. 

Agora, nesta etapa do programa nas escolas do Estado, 176 professores vão ser treinados na metodologia, atendendo a 193 escolas e beneficiando 34.454 alunos, ao longo de quatro anos- de 2015 a 2018. O curso utiliza um conteúdo adaptado a cada ano letivo, com informações voltadas para o planejamento de negócios e oficinas vivenciais.

Fonte: Agência Sebrae

Nenhum comentário:

Postar um comentário