domingo, 13 de setembro de 2015

Vítima do acidente aéreo em Uruburetama seria um empresário da região Norte do Estado, segundo Ciopaer


Um avião monomotor de pequeno porte caiu na Serra de São Daniel, na divisa dos municípios de Uruburetama e Itapipoca, por volta das 6 horas deste domingo, 13. Pelo menos uma pessoa morreu na queda. Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), uma viatura do 11° Batalhão de Polícia Militar de Itapipoca e um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foram deslocados.

O relações públicas da Ciopaer, major Marcus Costa, confirma a morte de uma pessoa na queda do avião. A suspeita é que trata-se de um empresário da região norte do Estado, que estaria fazendo um voo particular. O major também diz que a Polícia trabalha com uma segundo corpo embaixo dos destroços da aeronave.

Segundo o major, este tipo de aeronave não precisa sobrevoar em rotas aéreas. O piloto pode decolar de um município para outro e informando ao Comando da Aeronáutica que estará sobrevoando determinada área de informação. Como a prática é do voo visual, em menores altitudes, o piloto tem de manter-se em áreas com um mínimo de visibilidade para desviar de obstáculos e evitar outras aeronaves.

Raimunda Santos, 29, que mora próximo ao local do acidente, afirmou ter acordado com o barulho. Ela e outras pessoas seguiram até o meio da mata na zona rural, onde viram "fogo e muita fumaça". Ainda segundo Raimunda, há um corpo carbonizado no local.

Fonte: O Povo

Um comentário:

  1. Alquem da aria de avião pode o pitar pq um mono motor cai bico pq quando o motor para ele pode planar

    ResponderExcluir