terça-feira, 17 de novembro de 2015

#TamoJuntoCurió: Página de apoio às vítimas de chacina vira febre em poucas horas


Artistas como o cantor Fagner, o rapper MV Bill e o ator Edmilson Filho gravaram vídeos.
 (FOTO: Reprodução/Facebook Tamo Junto Curió)

Em atividade desde a manhã desta terça-feira (17), a página no Facebook “Tamo Junto Curió” foi idealizada pela Central Única das Favelas (Cufa) e do grupo Street 8, que, assistindo ao terror vivido pela população da Grande Messejana na semana passada, com a morte de 11 moradores, decidiram transformar a imagem do local por meio de ações culturais.

“Nós queremos trazer para o nosso bairro esperança depois do que aconteceu. Quando ocorre uma infelicidade como essa que aconteceu aqui no Curió, geralmente trás uma imagem ruim do local. Não queremos isso, queremos transformar em algo bom”, explica Jefferson Mello, morador do bairro e responsável pelas mídias sociais do movimento.

Segundo Preto Zezé, presidente da Cufa e um dos apoiadores do movimento, a ideia é pacificar o local por meio de ações coordenadas e politizadas de cultura e cidadania. “A ideia é que o Curió seja visto por outras políticas públicas. Quem sabe ver como está a questão da saúde por lá ou do esporte. Outras questões que na verdade vão colaborar para que não ocorram outras chacinas no Curió”, explica.

Em menos de 24 horas, a página já conta com uma adesão massiva, contando com mais de mil curtidas. Além disso, a iniciativa também conta com o apoio de artistas regionais e nacionais como o cantor Raimundo Fagner, o ator Edmilson Filho e o atorMárcio Garcia, que gravaram vídeos ressaltando o apoio à causa e clamando por paz.

“Queremos agregar forças de fora do Curió para que esse não vire mais um caso no rol das tragédias. Mas que sirva para a cidade ver que não podemos transformar questões sociais em casos de polícia. A hora é agora de juntar forças e transformar o Curió como símbolo de um outro olhar, de uma nova visão”, destaca Preto Zezé

Jefferson ressalta, ainda, que esse é apenas o começo de um movimento que pretende movimentar a cidade. “Planejamos algumas homenagens às vítimas da chacina, melhorias no bairro e ações. Em breve, divulgaremos um programação culturalque irá acontecer no bairro. Todos são bem-vindos”, finaliza Preto Zezé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário