segunda-feira, 18 de abril de 2016

Estudantes podem pedir acesso à internet para simulado do Enem até quarta-feira



O prazo para o pedido de local com acesso à internet para realização do simulado on-line e gratuito do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi prorrogado até a próxima quarta-feira (20). Para os alunos que não têm meios de fazer a prova, o Ministério da Educação vai ofertar 120 mil vagas, em todo o País, em universidades e institutos federais de educação, ciência e tecnologia, instituições particulares e comunitárias e escolas estaduais de Ensino Médio.

O horário de início do exame está previsto para as 8h e vai até as 12h (de Brasília) do dia 30 de abril. Esse benefício é destinado aos 2,2 milhões de estudantes do último ano do Ensino Médio, inscritos na plataforma Hora do Enem, que pretendem fazer o simulado.

Já os alunos do terceiro ano do Ensino Médio que dispõem de acesso à internet podem fazer o simulado em computador, tablet ou celular próprios. A diferença é que o simulado on-line para esses participantes ficará disponível de zero hora até as 20h. Mas a partir do momento de início do exame on-line, o estudante terá até quatro horas, ininterruptas, para finalizá-lo.

O simulado on-line do Enem é importante para que o estudante saiba como anda o seu aprendizado. O rendimento permite à plataforma de estudos traçar um diagnóstico detalhado e indicar quais videoaulas o candidato precisa assistir e quais exercícios tem de fazer, em cada matéria. O estudo pode ser feito a qualquer hora do dia. “Com o simulado do dia 30 de abril, o estudante recebe uma nota e sabe como seria a sua classificação no Enem”, afirmou Mercadante.

Esse recurso permitirá ao estudante saber quanto tempo ele precisa investir nos estudos e que assuntos devem ter prioridade no aprendizado para alcançar a vaga desejada na educação superior. Isso é possível porque a plataforma compara o resultado imediato do simulado com a nota de corte do Enem para o curso e para a universidade de interesse de quem busca fazer a graduação.

Mais informações na página do Hora do Enem na internet.

Fonte: Portal Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário