quinta-feira, 16 de junho de 2016

Professora da UVA passa a integrar a Sociedade de Geografia de Lisboa


Foi empossada no dia 08 de março de 2016 como membro da Sociedade de Geografia de Lisboa (SGL) a professora do Curso de História da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Regina Celi Fonseca Raick. A proposição do nome da professora Regina Raick teve aprovação, por unanimidade, em reunião da SGL realizada em 02 de fevereiro. 

A professora Regina Raick passa a integrar as seções de História e de Estudos do Patrimônio da SGL, onde contribuirá com trabalhos relativos ao patrimônio e conservação de bens culturais. “Recebi o convite em julho de 2015, do então presidente da Sociedade de Geografia de Lisboa, Adriano Carvalho, e considero uma honra e uma deferência, como um reconhecimento acadêmico, pelo qual sou grata”, afirma Regina Raick.

A Sociedade de Geografia de Lisboa (SGL) foi criada em 1875 e tem suas origens e finalidades ligadas ao contexto português dessa época, à situação da Europa e à problemática da posição de Portugal no Ultramar, especialmente na África. De acordo com a apresentação da SGL em seu sítio eletrônico (www.socgeografialisboa.pt), “hoje em dia é preocupação fundamental a manutenção e o reforço dos laços culturais e científicos com a Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP) por meio de conferências, seminários, edições de livros e publicação sistemática do Boletim e Memórias”.

As Comissões e Secções da SGL desenvolvem atividades que incluem, "desde o estudo dos problemas do uso e exploração racional dos oceanos, pela cartografia e geografia matemática e pela conservação do património cultural, até os mais diversos domínios dos estudos históricos e literários”, diz a apresentação no sítio eletrônico da Sociedade de Geografia de Lisboa.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário