sábado, 9 de julho de 2016

34 anos | Parabéns Shalom!



Hoje, dia 9 de julho de 2016, a Comunidade Católica Shalom completa 34 Anos de existência. Por todas as missões do Brasil e nas 26 missões no exterior este carisma universal de evangelização exulta, através de seus membros, em louvor e gratidão a Deus pelos Seus grandes feitos ao longo da sua história.

Aos pés de um homem santo, São João Paulo II, o fundador da Comunidade Shalom, Moysés Louro de Azevedo Filho, durante o ofertório da Santa Missa, através de uma carta, ofertou a sua vida pela Igreja e pela evangelização dos jovens do mundo inteiro. Por meio de uma lanchonete, com os refrigerantes e os sanduíches era oferecida aos jovens a Boa Nova do Evangelho, através da Palavra, da oração e do rosto dos primeiros membros que ofertavam suas vidas de forma integral ao Senhor e a Sua Igreja.

Os 34 anos estão permeados de grandes lutas, de desafios e também do sacrifício de muitos que deixaram, e continuam deixando as marcas da oferta nas páginas da história da Comunidade. Mas, acima de tudo, os 34 anos estão repletos da ação poderosa de Deus, dos Seus grandes feitos de Misericórdia que, desde o tempo dos grandes profetas do Antigo Testamento, conduzem seu povo para a Eternidade, para o Amor, para o Céu. As grandes ações de Deus continuam no tempo que se chama hoje: coxos que andam, corpos doentes que tornam à saúde, palavras de ciência que escancaram as portas para o que é ainda mais importante – a experiência real, concreta com a pessoa de Jesus Cristo. Muitos podem testemunhar as grandes graças de Deus através do Carisma Shalom. Quantas vidas transformadas pelo poder recriador do Espírito Santo! Quantas vocações! Quantas esperanças reacendidas! Quantos sorrisos de alegria sincera, profunda!

Como agradecer a Deus por todos esses anos? Àquele que tudo possui uma só coisa tem valor equivalente à Sua ação misericordiosa: a nossa vida. Somente uma vida inteira entregue a Ele é capaz de agradecer. É ao final da vida, toda entregue, que poderemos dizer com a mais sincera verdade, com todo o ser: toma a minha vida Senhor, ela é tua… e obrigado pelo teu Amor.

A Comunidade Católica Shalom hoje é festa e júbilo! E todos nós, que fazemos a Comunidade Shalom no mundo inteiro, inclusive você leitor, estamos de parabéns por sermos, sem mérito algum, alvo constante da Misericórdia do Ressuscitado que passou pela cruz! Que o Senhor nos faça seus humildes servos, para a Igreja e para humanidade, e pela graça da fidelidade nos conceda habitar em Sua casa todos os dias de nossa vida.

Parabéns Shalom!

Eduardo Martins
Editor do Portal Comshalom

Nenhum comentário:

Postar um comentário