
Em resposta as denúncias de que a Câmara municipal estaria praticando desvio de finalidade, como publicou o ex-vereador Ismerino Mendes no último sábado em seu blog Tribuna Sobral. O presidente da casa se pronunciou na noite de ontem afirmando a lisura nos gastos com pessoal.
Segundo a denúncia a Câmara em apenas 2 messes de 2015 teria pago indenizações com valor superior a todo o ano de 2013 e o equivalente a 40% de 2014. Segundo Ismerino, a esmagadora maioria das pessoas que foram exoneradas são nomeadas de volta pouco depois, caracterizado assim, desvio de finalidade e se desvirtuando da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Na matéria ainda consta de um print supostamente do diário oficial, onde aparece a nomeação e respectiva exoneração do assessor Willian Ramos Tavares que também é investigado pelo ministério público com mais 3 vereadores: Valfredo Linhares Ribeiro, José Crisóstomo Barroso Ibiapina e José Itamar Ribeiro da Silva, sobre fraudes em congressos.

imagem do blog Tribuna Sobral

Na tribuna de ontem, o presidente da Câmara Zezão, explicou que os gastos daquela Casa Legislativa com férias e demissões de pessoal está acontecendo dentro da legalidade. O presidente falou ainda, que os gastos com a folha e as rescisões não atingiram o teto de R$ 775 mil. E afirmou que vem recebendo inúmeras reclamações de vereadores incomodados com as criticas da imprensa da própria casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário