A Pastoral da Sobriedade, ação concreta da Igreja Católica na prevenção e recuperação da dependência química, realizará o primeiro encontro de formação para coordenadores e agentes da pastoral da sobriedade neste ano de 2015 na Diocese de Sobral. O encontro ocorrerá no próximo dia 11 de abril, a partir das 8h no auditório Dom Walfrido, ao lado da Cúria Diocesana.
O Coordenador da Pastoral da Sobriedade, da regional Nordeste I, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no Ceará, Rogério Melo, considera o evento “um momento importante para que as demais paróquias e comunidades da diocese de Sobral possam se sensibilizar com o grande mal do século que é a droga e enviar pessoas comprometidas para se formar e se capacitar sobre o assunto para que possam futuramente abrir em suas paróquias e comunidades novos grupos de atendimento dando aos dependentes químicos como seus familiares, conhecendo melhor a Pastoral da Sobriedade.
A Pastoral da Sobriedade desenvolve uma ação conjunta que “busca a integração entre todas as pastorais, movimentos, comunidades terapêuticas, casas de recuperação para, através da pedagogia de Jesus-Libertador, resgatar e reinserir os excluídos, propondo uma mudança de vida através da conversão”, acrescenta. O trabalho da Pastoral vai desde campanhas de prevenção em escolas a grupos de autoajuda para quem já está envolvido com a dependência química.
Mais informações:
Rogério Melo, Coordenador da Pastoral da Sobriedade/RE.NE I da CNBB –Ceará
Telefones: 88 8812 6264 / 85 8687 9628)

Nenhum comentário:
Postar um comentário