sábado, 30 de maio de 2015

Fatos da semana



Milho com queijo
Na noite da última terça-feira, 26, a convite do amigo Itamar Ribeiro, Cid Gomes foi comer milho com queijo na casa do líder comunitário de Pedra de Fogo, Zé Gerardo do Cal. O vereador Calos do Calisto também esteve presente. A constante movimentação do ex-governador Cid Gomes pelo município de Sobral, tem intrigado a mente dos muitos analistas políticos que cobrem a política cearense, e aguçado a imaginação dos que acompanham mais de perto a política de Sobral. 




Idilvan a todo vapor
No início da semana, o prefeito da cidade de São Benedito (CE), Gadyel Gonçalves, esteve em Brasília, numa reunião com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Antônio Idilvan. A pauta do encontro foram a retomada das obras da creche do Pró-infância (paralisadas por conta de problemas administrativos da gestão do último prefeito da cidade). Além disso, foram acertados o investimento para a conclusão da construção de duas escolas e a continuidade do programa Mais Educação no município.




Faculdades Inta compra Radio Paraíso 
As faculdades Inta está adquirindo para seu curso de jornalismo, a Rádio FM Paraíso. Ainda não oficial as negociações, fala-se que a concessão para exploração dos trabalhos de radiodifusão, deverá custar R$ 2,4 milhões. A FM Paraíso é ligada ao empresário Moésio Loiola, prefeito da cidade de Campos Sales. Uma equipe já trabalha no reconhecimento e legalidade de toda a documentação da emissora.




Alívio no Fies
Renato Janine Ribeiro anunciou esta semana a Jerônimo Goergen e a um grupo de deputados que o MEC vai liberar 1,1 bilhão de reais para quitar débitos do Fies. Segundo Janine Ribeiro, os reitores marcaram com o FNDE uma reunião para a semana depois do feriado de Corpus Christi para acertar os detalhes



Pelo mundo
Esta sema foi divulgado que vem aí um documentário sobre Milton Nascimento. A Ancine acaba de aprovar projeto para o filme que custará 938 000 reais. Milton Nascimento – Pelo Mundo será produzido pela Terra Firme Produções Cinematográficas.




Cobrança na Google
Paula Lavigne, Caetano Veloso e Gilberto Gil se reuniram há duas semanas com representantes do Ministério da Cultura e do Google. Assunto: o pagamento de direitos autorais do YouTube. Artistas estão sem receber pagamento há 27 meses por causa de um impasse judicial entre o Google e a União Brasileira das Editoras de Música (Ubem).

Nenhum comentário:

Postar um comentário