quinta-feira, 21 de maio de 2015

Zezinho pede que não transformem CPI em 'cavalo de batalha'


O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), Zezinho Albuquerque (Pros), pediu que os deputados não transformem “em cavalo de batalha” a discussão sobre a criação de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) na Casa.

O desentendimento entre governistas e oposicionistas diante da manobra para evitar investigação da obra do Acquario Ceará levou o presidente a esclarecer procedimentos ontem.

Além da CPI que busca investigar a obra estadual, outras três foram protocoladas na Assembleia por aliados do governo e podem prejudicar os planos dos opositores, já que apenas duas podem funcionar simultaneamente. A publicização de novas CPIs, justamente quando a oposição conseguiu reunir 16 das 12 assinaturas para viabilizar a CPI do Acquario, gerou atrito entre deputados na última terça-feira.

Para arrefecer os ânimos, Zezinho afirmou que a AL-CE seguirá os trâmites estabelecidos pelo Regimento Interno da Casa sobre a instalação de CPIs. O presidente negou que tenha havido qualquer ação contrária às regras da Assembleia e que “jamais permitiríamos manchar o nome da AL-CE por quaisquer motivos”.

“Não estou aqui para tomar partido de nenhuma pretensa CPI, minha missão é fazer com que a Casa cumpra seu regimento”, disse Zezinho. Mesmo assim, afirmou que considera importante a criação da CPI do Narcotráfico. As outras duas comissões tratam da exploração sexual de crianças e adolescentes e de fraudes no seguro DPVA.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário