quinta-feira, 22 de outubro de 2015

“Fazer a boa notícia ser notícia é um desafio”, reflete padre Reginaldo Manzotti


Reconhecido pelo trabalho de evangelização, padre Reginaldo Manzotti recebeu, na terça-feira (20), o título de Cidadão Cearense, na Assembleia Legislativa do Ceará. No último sábado (17), o religioso atraiu quase dois milhões de fieis para o Aterro da Praia de Iracema, com a realização do VIII Evangelizar é Preciso Fortaleza. Um dia antes do evento, que agora faz parte do Calendário de Eventos do Ceará, o padre concedeu entrevista à Agência da Boa Notícia (ABN). No encontro, ele refletiu sobre o papel da mídia e parabenizou a ABN pela atuação na disseminação da cultura de paz na comunicação. “Acredito que esse é o grande desafio, fazer a boa noticia ser notícia. Por isso, parabéns pela iniciativa de vocês”, afirmou Reginaldo Manzotti.


O evento é resultado do trabalho da Associação Evangelizar é Preciso. A instituição sem fins lucrativos foi idealizada pelo padre Reginaldo Manzotti em 2005 e conta com apoio da Arquidiocese de Curitiba. Um dos objetivos é evangelizar pelos meios de comunicação. Sobre o contexto da mídia, atualmente, o sacerdote destacou que as matérias devem priorizar ética e valores.

“Acredito que a televisão tem um papel muito grande em mostrar incoerências nas escolas, de roubos e de outras coisas. Mas, eu sinto falta, na mídia circular, de oferecer juízo de valor. Se coloca uma reportagem pesada, de corrupção, e depois uma receita de bolo. Eu to brincando no sentido de que não dá tempo de uma pessoa refletir a seriedade da matéria. É tudo muito jogado, e acaba se absorvendo assim, se morrer dois não dá pauta, mas se morrer um ônibus inteiro, vai dar uma pauta maravilhosa. Então é sermos bons pagadores da catástrofe. Os meios de comunicação têm que ser realistas, mas coloquem ética e valores, no próprio linguajar da matéria”, argumentou o padre.

Fonte: Agência da Boa Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário