sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Dica de leitura

Líderes e discursos que revolucionaram o mundo 
Simon Sebag Montefiore



O livro é uma coletânea de discursos antológicos de personagens que influenciaram os rumos da história humana. A partir de palavras de profetas das grandes religiões a discurso do presidente norte-ameriano Barak Obama, o livro traz falas de líderes de várias nações, sejam eles revolucionários, políticos, monarcas, mártires e, também, de tiranos e soldados. Como bons exemplos, seguem trechos de falas de dois pacifistas: 

"Eu cultivei o ideal de uma sociedade democrática e livre na qual as pessoas vivam juntas em harmonia e com oportunidades iguais. Este é um ideal que eu espero viver para alcançar. Mas se necessário for, este é um ideal pelo qual estou preparado para morrer." - (Nelson Mandela)

"Eu tenho um sonho que um dia esta nação se levantará e viverá o verdadeiro significado de sua crença - nós celebraremos estas verdades e elas serão claras para todos, que os homens são criados iguais." (Martin Luther King)

Líderes e Discursos Que Revolucionaram o Mundo
Autor: Simon Sebag Montefiore
Páginas: 328
R$ 20,00
Editora Universo dos Livros

Nenhum comentário:

Postar um comentário