sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Fundo Brasil lança edital para projetos que tenham foco na juventude, inscrições até 26 fevereiro


A foto de uma mulher desesperada ao lado da bandeira do Brasil, que segurava pelas pontas, tornou-se o símbolo de uma tragédia recente: a morte de cinco jovens em Costa Barros, na zona norte do Rio, na noite de 28 de novembro de 2015. As cinco vítimas, que voltavam de uma comemoração, entraram para uma lista que não para de aumentar: a de assassinatos de jovens negros no País. Em 2012, das 56 mil pessoas mortas no Brasil, 30 mil tinham entre 15 e 29 anos. Desse total, 77% eram negros. 

É neste contexto que o Fundo Brasil de Direitos Humanos lançou o edital “Juntos/as contra a violência que mata a juventude brasileira”, com inscrições abertas até o dia 26 de fevereiro. A fundação vai doar até R$ 560 mil a projetos que tenham como foco a juventude no enfrentamento à violência, principalmente a juventude negra. Cada grupo selecionado receberá uma doação de até R$ 40 mil para o período máximo de um ano.


O objetivo do Fundo Brasil é promover os direitos humanos e sensibilizar a sociedade para que apoie iniciativas capazes de gerar novos caminhos e mudanças significativas para o País.

As informações sobre como apresentar propostas e os critérios de seleção dos editais estão disponíveis no site do Fundo Brasil.

Saiba mais sobre o Fundo Brasil
Para colaborar: http://digasim.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário