O aplicativo de mensagens WhatsApp, da empresa americana Facebook, deixará de aplicar a taxa de assinatura de US$ 1, cobrada após um ano do uso do serviço, e será gratuito, informou um dos criadores e presidente-executivo do aplicativo, Jan Koum, durante a conferência Digital-Life-Design (DLD), em Munique, na Alemanha, nesta segunda-feira (18).
Conforme comunicado no site da empresa, nas próximas semanas vão remover as taxas das diferentes versões do aplicativo, e que mesmo com a retirada das taxas, não pretende introduzir anúncios no aplicativo. No entanto, disse que a partir deste ano, testará ferramentas que permitirão aos usuários utilizar o WhatsApp para se comunicar com empresas e organizações que desejarem.
"Isso pode significar se comunicar com seu banco sobre se uma transação recente foi fraudulenta, ou com uma companhia aérea sobre um voo atrasado", enfatiza o comunicado.
As cobranças cessarão imediatamente, mas as ferramentas de pagamento poderão demorar algumas semanas para serem removidas de todas as versões do aplicativo. No Brasil, os anúncios do serviço para Android, iOS e Windows Phone ainda exibiam a informação sobre a anualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário