terça-feira, 31 de maio de 2016

Nova página no Facebook oferece notícias sobre os avanços da Ciência


Agora está mais fácil ficar por dentro das principais novidades e descobertas científicas. O São Paulo Research and Analysis Center (SPRACE), um centro de pesquisa especializado em Física de Altas Energias, computação de alto desempenho e instrumentação científica, acaba de lançar uma página na rede social Facebook dedicada à popularização da Ciência.


A iniciativa tem como objetivo levar informações relevantes, de forma prática e didática, ao público não especializado. Apesar de a linguagem ser rigorosa com os termos e dados, ela será apresentada de forma simplificada e acessível. As publicações serão focadas em Física de Altas Energias e também nos acontecimentos mais importantes do universo científico.

O que é a Física de Altas Energias?
A Física de Altas Energias é a área dedicada aos estudos da matéria e da energia, de seus princípios fundamentais e de suas interações e forças. A maioria dos experimentos relacionados a esse tema são realizados por meio de simulações, que reproduzem os acontecimentos em escala reduzida.

Um exemplo desses experimentos é o Large Hadron Collider (LHC), maior acelerador de partículas do mundo, localizado em Genebra, na fronteira entre a França e a Suíça. O LHC, que já foi utilizado para diversas simulações de interação entre a matéria e energia, terá suas atividades reiniciadas em breve, aumentando a quantidade de informações e novidades sobre a Física de Altas Energias.

Entre os temas abordados nos posts da página do SPRACE estão explicações sobre o que é a matéria escura, a energia escura, a antimatéria e até sobre a existência de outras dimensões em nosso universo. Os usuários que tiverem dúvidas, sugestões ou que estiverem interessados em aprender mais sobre um determinado assunto poderão interagir com os moderadores da página, que também estimularão discussões e debates sobre os avanços da Ciência e seu impacto em nossas vidas.

Clique aqui para acessar a página.

Fonte: Universia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário