terça-feira, 29 de novembro de 2016

Sobral Cidade das Artes | Fim de semana de muito rock e programação infantil animou Sobral


O fim de semana foi animado na programação do ‘Sobral Cidade das Artes’. No sábado, 26 de novembro, os sobralenses da Vulgarity abriram a programação do ‘ECOA Rock’ que aconteceu na Ecoa. A banda, que se prepara para gravar sua primeira demo, apresentou ao público Death Metal bem trabalhado. A segunda banda da noite foi a Krifkill que subiu ao palco para um show autoral. Com músicas que abordam as dificuldades do movimento underground, diferenças sociais e preconceito, o bom e velho Trash Metal dos anos 80 contagiou o público.



No domingo, o ‘Sobral Cidade da Artes’ apresentou ‘A Praça da Criança’ que aterrissou no Residencial Nova Caiçara. Logo no início, o riso correu frouxo com a apresentação dos palhaços da Associação dos Proprietários, Artistas e Escolas de Circo da Região Norte do Ceará (Apaence). Resgatando a cultura nordestina, o grupo ‘Boi Paz no Mundo’ se apresentou. O som, as cores e o movimento do reisado fizeram do público parte integrante do espetáculo. O espetáculo “Cantando e Contando”, da Trupe Tum Bá Tá, fechou a programação da noite. A apresentação contou com canções consagradas em versões dirigidas ao público infanto-juvenil, mescladas com brincadeiras clássicas do circo e contações de histórias.


O projeto ‘Sobral Cidade das Artes’ é uma iniciativa conjunta da ECOA Sobral, Prefeitura Municipal/Secult Sobral, Instituto Dragão do Mar e Governo do Estado do Ceará/Secult-CE, em prol da descentralização das políticas públicas de cultura.


Fonte: ECOA Sobral

Nenhum comentário:

Postar um comentário