Professores e estudantes integrantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência da UVA (PIBID/UVA) e vinculados ao Subprojeto de Licenciatura em Química tiveram publicados, em artigos, os relatos de ações desenvolvidas nas escolas participantes do Programa e de suas experiências em ações do PIBID também na Universidade.
O trabalho “Analogias em livros didáticos destinados ao ensino superior: Química Orgânica versus Físico-Química” foi publicado na edição de dezembro de 2016 da Revista Investigações em Ensino de Ciências (IENCI), do Instituto de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O artigo é de autoria de Josué Martins Gonçalves – ex-aluno do Curso de Química da UVA e doutorando no Instituto de Química da Universidade de São Paulo (IQ-USP) – e do Prof. Dr. Murilo Sérgio da Silva Julião, do Curso de Química da UVA. A revista, com classificação A2 na lista de Periódicos Qualis da CAPES, publica trabalhos de pesquisa no Ensino de Ciências.
Já o artigo intitulado “Comportamento dos professores iniciantes de Química frente à realidade dos problemas educacionais”, de autoria do também ex-aluno da UVA e atualmente professor da Rede Pública de Ensino do Ceará, Samuel Soares Pereira, e dos professores Murilo Julião e Raquel Oliveira dos Santos Fontenelle (Ciências Biológicas/UVA), foi publicada na Revista Debates em Ensino de Química (REDEQUIM, Volume 2, outubro de 2016).
Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Nenhum comentário:
Postar um comentário