quarta-feira, 11 de julho de 2018

Projeto cria rede locais que promovem manifestações culturais em Fortaleza


Com o objetivo de traçar novos roteiros culturais com a inserção de agentes independentes que promovem as manifestações culturais na cidade, a Prefeitura de Fortaleza inaugura, nesta quarta-feira (11) o projeto Museu Orgânico.

Nesta primeira fase, o projeto vai contemplar a produção musical na história de Fortaleza, dando destaque a cantores, compositores e bandas de destaque no cenário local. Em cada estabelecimento pontuado como parte da rede do Museu Orgânico haverá um painel contendo fotos de 50 nomes da música, referências em diversos estilos musicais.

O proprietário ou gestor do estabelecimento pode escolher um desses nomes, ou ainda um outro nome da música fortalezense para destacar com mais informações, conforme as peculiaridades e preferências de seus frequentadores.

A primeira ação será realizada no restaurante Cantinho do Frango, no Bairro Aldeota, cujo dono, Caio Napoleão, optou pela homenagem ao cantor e compositor Rodger Rogério. Ele realiza show no espaço, na ocasião da inauguração do Museu Orgânico.

Até o fim de 2018, pelos menos cinco painéis de música serão fixados em bares e restaurantes da cidade. Os estabelecimentos podem se inscrever na Prefeitura de Fortaleza para participar do projeto.

Outros espaços como equipamentos públicos, espaços culturais, barracas de praia, terminais de transportes e centros educacionais também podem pleitear a adesão ao projeto. A exigência da prefeitura é de que os locais devem oferecer acesso ao público.

Outras manifestações culturais, como teatro, literatura, fotografia, humor artes visuais e esportes também devem ser o foco do projeto, conforme a Prefeitura de Fortaleza.

Fonte: G1

Sobral recebe projeto Fertinha e show de Francisco, El Hombre nesta sexta


A banda Franciso, El Hombre traz suas sonoridades latinas para show na cidade de Sobral na noite da próxima sexta-feira, 13. O espetáculo é gratuito e acontece no Largo Musical Especial Férias. O evento será realizado na margem esquerda do Rio Acaraú. 

Antecedendo a grande atração da noite, às 20 horas, o palco receberá show do sobralense Mário Paiva & Os Transcendentais. O grupo leva repertório autoral, mesclado a versões de clássicos das principais vertentes da música tropical, passando também pelo rock e pelo pop.

Depois disto, às 22 horas, a banda Francisco, El Hombre apresenta o repertório do álbum "SOLTASBRUXA", lançado em 2016, além de sucessos recentes, como “Dilatada".

Por fim, a partir das 23h30min, o projeto “Fertinha", conduzido pelos DJs Cé da Silva, Darwin Marinho, Estácio Facó, Bia Turri e Erick Amorim, fará o encerramento da noite, com muita malemolência. No repertório, muita música brasileira contemporânea, passando por clássicos do tropicalismo, samba, tecnobrega, músicas de artistas cearenses, groove, samba-rock, afrobeat, indie-rock, carimbó e outros.

Serviço
Largo Musical Especial Férias
Quando: sexta-feira, 13 de julho, a partir das 20 horas
Onde: margem esquerda do Rio Acaraú, em Sobral
Contato: (88) 3611 3324
Gratuito.

terça-feira, 10 de julho de 2018

Instituto Rio Branco abre inscrições para concurso com salários de mais de R$ 18 mil


Estão abertas as inscrições para o concurso do Instituto Rio Branco (IRBr) até o dia 16 de julho. Foram anunciadas 26 vagas na classe inicial de terceiro secretário. Os efetivados terão remuneração inicial de R$ 18.059,83. É necessário apresentar diploma de nível superior.

Para se inscrever, os candidatos devem acessar o site da Cebraspe. Também é preciso verificar se atendem a todos os pré-requisitos. Para mais informações, confira o edital. 

O concurso contará com três fases e terá validade de 90 dias a partir da divulgação do resultado.

Inscrições Abertas para o 25º Prêmio CNH Industrial de Jornalismo


Há 25 anos, o Prêmio CNH Industrial de Jornalismo reconhece e prestigia o trabalho dos jornalistas que traduzem para o público os mais relevantes acontecimentos. E a partir desta edição, reconhecerá também fotojornalistas que ilustram esses temas.

O Prêmio mantém as categorias trabalhadas na última edição e, de forma inédita, premiará também as melhores fotografias publicadas em veículos de comunicação. Dessa forma, continuará a reconhecer reportagens econômicas e também fotografias que abordam os segmentos de atuação da CNH Industrial, com o objetivo de valorizar e reforçar a importância de cada um deles para o desenvolvimento do Brasil. São elas: Agronegócio, Macroeconomia, Construção e Transporte.

De acordo com o Edital, serão levadas em conta aquelas reportagens que se destaquem por:

Sua contribuição para uma reflexão sobre a conjuntura do país e o desenvolvimento dos setores: Agronegócio, Construção, Transporte e Macroeconomia; Capacidade de tradução dos fatos em informação de qualidade para o leitor; Seu papel social e histórico de prestação de serviços para o cidadão brasileiro em seu dia a dia; Ineditismo e/ou originalidade da abordagem

As inscrições poderão ser efetuadas até o dia 31 de julho de 2018, apenas de forma eletrônica, por meio do site www.premiocnh.com.br.

Brasília | Prefeito Ivo Gomes conclui negociações com CAF para empréstimo de 62 milhões de dólares para Sobral


Durante agenda em Brasília nesta sexta-feira (06/07), o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, concluiu as negociações para o empréstimo de 62,5 milhões de dólares com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Essa é a primeira vez que o município se prepara para receber um empréstimo estrangeiro.

O prefeito e sua equipe técnica estiveram reunidos com o diretor do CAF, Jaime Holguín, e com servidores da Secretaria do Tesouro Nacional e da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional. Agora, o processo retorna para o Ministério da Fazenda para parecer final e para aprovação do Senado Federal.

O empréstimo é fruto do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol), integralmente elaborado por técnicos da Prefeitura. Os principais beneficiários do programa serão os moradores de áreas vulneráveis, contempladas com as obras de saneamento ambiental, requalificação de áreas urbanas e mobilidade urbana.

O maior valor dos recursos será direcionado para obras de saneamento, totalizando um montante de 41,4 milhões de dólares, que deverá resolver o problema histórico de abastecimento de água na cidade.