Banda começou a carreira há dois anos (FOTO: Divulgação)
O Ceará é conhecido nacionalmente por bandas como Aviões do Forró e Wesley Safadão e Garota Safada. Mas o estado não tem só forró para oferecer à cultura. Um grupo musical de reggae comandado por um trio feminino do sertão do Cariri, no sul do estado, ganhou reconhecimento do público antes mesmo de se consagrar nos palcos.
Ainda aos vinte e poucos anos, Jéssica Alencar, Jordânia Martins e Ranny Ramos, viram um vídeo amador que gravaram estourar no Facebook ao ter mais de 10 milhões de visualizações em dois meses. O sucesso impulsionou a carreira das cearenses e a produção de um clipe mais elaborado da música “Acorda pra Vida“.
O trio tem inspirações com raízes sólidas no reggae, como a norte-americana Groundation, Bob Marley, Alpha Blond, e nos brasileiros Edson Gomes e Gilberto Gil. Entretanto, rock alternativo, blues, forró instrumental e MPB também fazem parte das influências.
Jordânia acredita que possa ter existido preconceito no começo da carreira por se tratar de um trio feminino de reggae, mas que não chegou a sentir diretamente. Entretanto, ela diz que percebeu uma mudança no comportamento do público durante as apresentações. “Antes as pessoas assistiam, literalmente, ao show. Era uma novidade, uma proposta nova. A gente rompeu uma barreira. Hoje eles curtem mais o show”.
Serviço
Nazirê – site, Facebook, Instagram
Fonte: Tribuna do Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário