segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Ele é o mais novo bilionário brasileiro



O empreiteiro Carlos Fernando de Carvalho, cuja empresa Carvalho Hosken SA está ajudando a construir o Parque Olímpico da Barra e a Vila Olímpica, no Rio de Janeiro, surgiu como a 13ª pessoa mais rica do Brasil.

O bilionário está chamando a atenção neste mês com os planos para transformar o parque olímpico em residências para a “elite” após o fim dos jogos.

A subcontratada de um consórcio do qual sua empresa faz parte também foi acusada pelo Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) de manter os operários no local em condições de vida precárias.

Carvalho, começou a construir sua fortuna nos anos 1960 com casas nos arredores de Brasília, à época a nova capital do país. Posteriormente, ele construiu alguns dos primeiros complexos residenciais de alto padrão do Rio no Leblon, um bairro à beira-mar que atualmente abriga escritórios familiares e fundos hedge.

Nos anos 1970, ele começou a adquirir terrenos entre as dunas áridas da região da Barra da Tijuca, na parte sudoeste do Rio, acumulando até 10 milhões de metros quadrados em um momento em que a megalópole se expandia para aquela direção.

Com essa vasta coleção de propriedades, Carvalho construiu uma fortuna líquida de US$ 4,2 bilhões, segundo o Bloomberg Billionaires Index. Ele nunca apareceu em um ranking internacional de riqueza.

Confira reportagem completa site da Revista Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário