segunda-feira, 24 de agosto de 2015

MPCE promove Fórum Social do Ministério Público para ouvir a população



O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por intermédio da Coordenação do Planejamento Estratégico, promoverá na próxima quarta-feira, dia 26, às 9 horas, o Fórum Social do Ministério Público 2015. Com o tema “Avançando na Garantia dos Direitos Fundamentais”, as Promotorias de Justiça de todas as comarcas do Estado estarão de portas abertas para informar à população sobre as questões em que o MPCE vem trabalhando, e, principalmente, para definir os principais anseios da população e nortear as ações da Instituição para os próximos anos.

Na ocasião, a população poderá colocar em pauta questões relativas às mais diversas áreas temáticas como saúde, educação, meio ambiente, segurança, direito da criança, direito do idoso, entre outras. A finalidade é fortalecer o diálogo entre o MPCE e a sociedade, avançando na garantia dos Direitos Fundamentais. A população pode participar presencialmente na sede da Promotoria da sua cidade ou em Fortaleza no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (rua Assunção, 1100, bairro José Bonifácio). Outra forma é preenchendo um formulário que estará disponível no site do Ministério Público do Estado.

Para a coordenadora do Fórum Social, procuradora de Justiça Sheila Pitombeira, o encontro vai permitir a construção de um diálogo permanente entre o Ministério Público e a sociedade. “O objetivo do Fórum é promover o diálogo, identificando os casos e os locais onde o exercício dos direitos não estão sendo observados", explica a procuradora de Justiça. A data escolhida é o Dia da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, proclamada em 26 de agosto de 1789.

A procuradora de Justiça explica ainda que os dados a serem coletados junto à sociedade servirão de norte para o Planejamento Estratégico do MPCE até 2019. O Plano de Atuação do Ministério Público, elaborado com base nas demandas da população, será apresentado durante a Semana do Ministério Público, a ser realizada em dezembro.

Fonte: Assessoria de Imprensa do MPCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário