A reforma ministerial anunciada para este mês pela presidente Dilma Russeff está preocupando o Fórum de Turismo do Ceará – Fortur. A coordenação do Forum divulgou nota pública questionando informações extra oficiais que colocam o Ministério do Turismo entre as pastas que seriam extintas pela presidente.
De acordo com o documento, no Ceará, o turismo “impactou aproximadamente 11% do PIB do estado, em 2014. No período de 2006 a 2014 os empregos nas atividades características do turismo aumentaram 78,71%. Importante ressaltar que, além disso, o turismo é capaz de gerar divisas para o País de forma a equilibrar a balança comercial e proporcionar a distribuição de renda de forma mais justa”.
Os coordenadores do Fortur, Pedro Carlos da Fonseca e Edgar Sá afirmam, no documento, que “a defesa da permanência de um ministério específico para o turismo se fundamenta nas possibilidades apresentadas pelo turismo ao país e na necessidade de se desenvolver programas e projetos que demandam visão integrada, minimizando a fragmentação da política pública de turismo.”
A Carta aberta deverá ser encaminhada aos órgãos competentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário