O deputado estadual Ivo Gomes participou na manhã desta segunda-feira (5) de um bate papo sobre Segurança Pública na Câmara de Sobral, atendendo convite do presidente em exercício, vereador Paulo Vasconcelos. Com ele, o comandante do 3° BPM, Cel. Carvalho Moura, e o secretário municipal de Segurança e Cidadania, Cel. Sidney Moraes.
Dos 21 edis sobralenses, participam do encontro os vereadores Paulo Vasconcelos, Cristiane Coelho, Gilmar Bastos, Gegê Romão, Itamar Ribeiro, Gaudêncio, Rogério Arruda, Fransquinha do Torto, Paulão, Júnior Balreira, Hermenegildo Sousa, Silvio Ávila e Carlos do Calisto. A imprensa também marca maciça presença.
Praticamente todos os edis expuseram suas preocupações com relação a questão da falta de segurança, que amedronta os sobralenses. O Cel. Carvalho Moura fez uma ampla explanação de números que mostram que a Policia Militar tem trabalhado, e muito, em ações ostensivas, mas reconheceu as muitas dificuldades expostas pelos edis.
Ao usar da palavra, Ivo Gomes foi taxativo em afirmar que não acredita que somente as ações preventivas e ostensivas das forças de segurança possam ser a solução para este grave problema. “Podem a ser de forma imediata, mas é urgente se combater as causas com ações sociais efetivas e resolutivas” destacou o parlamentar, que disse acreditar que, sem o envolvimento das famílias, dificilmente iremos ver diminuir o número de jovens que entram para a criminalidade.
Por fim, Ivo Gomes se prontificou a levar o debate para o plenário da Assembleia Legislativa, mas defendeu também amplas campanhas de mobilização das famílias. “O problema mais sério está dentro de casa, e a solução está na familiar, onde o Estado não pode atuar”, finalizou.
Fonte: Sobral em Revista
Nenhum comentário:
Postar um comentário