Estudantes dos cursos de Ciências Biológicas e Zootecnia da Universidade Estadual Vale do Acaraú participaram do XV Congresso Brasileiro de Fisiologia Vegetal, realizado no período de 28 de setembro a 02 de outubro de 2015, em Foz do Iguaçu, no Paraná, onde apresentaram seis trabalhos de pesquisa, desenvolvidos na UVA, na área de crescimento e desenvolvimento vegetal (Plant Growth and Development).
O XV Congresso Brasileiro de Fisiologia Vegetal teve como tema central "Inovação em fisiologia vegetal e seu impacto social" e foi promovido pela Sociedade Brasileira de Fisiologia Vegetal (BSPP). Paralelamente ao Congresso foi realizada a I Conferência Brasil-Israel de Ciência de Plantas, em parceria com a Sociedade Israelense de Ciências Vegetais (ISPS). O evento reuniu participantes que atuam nas áreas de Fisiologia Vegetal, Flora Bioquímica, Biologia Molecular de Plantas, Botânica, Ecologia, Nutrição de Plantas, Irrigação, Pós-Colheita e Produção Vegetal.
De acordo com a Professora Kátia Parente, que acompanhou os estudantes da UVA, a participação em eventos e apresentação dos trabalhos desenvolvidos, com o apoio da Universidade, é importante na formação dos estudantes e incentivam o envolvimento, cada vez maior, nas atividades de pesquisa na UVA. “Tivemos a oportunidade de trocar experiências com pesquisadores de outras Instituições de Ensino Superior, em especial dos estados nordestinos de Alagoas, Bahia e Piauí e, ainda, conhecer equipamentos e novas tecnologias na área”, afirma a Professora Kátia.
Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA
Nenhum comentário:
Postar um comentário