O secretário da Cultura do Estado do Ceará, Guilherme Sampaio, a equipe da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e artistas, produtores, técnicos, gestores, educadores, formuladores, articuladores e público do setor cultural, se encontram em reunião aberta para debater assuntos prioritários da política cultural para o Estado. Essa é a proposta do encontro “Diálogos Culturais”, evento promovido regularmente pela Secult. Em Sobral, a edição do projeto será lançada amanhã. A edição anterior do edital, de 2014, contou com R$ 594 mil em recursos do Fundo Estadual da Cultura, investidos no fomento a projetos nas várias regiões do Estado, valorizando a identidade cearense e as manifestações da cultura popular.
Em Sobral, o encontro se dará no Centro de Educação à Distância (CED), localizado na rua Iolanda P. C. Barreto, no bairro Derby. Lá, acontecerá a edição “Diálogos Culturais - Vale do Acaraú”, envolvendo todos os municípios da região. Serão convidados os gestores culturais dos diversos municípios da região, bem como artistas, produtores, espectadores e articuladores das artes e da cultura em geral.
Os “Diálogos Culturais” já foram realizados presencialmente nos municípios do Crato, Fortaleza, Quixadá e Guaramiranga, sempre com um caráter regional, congregando a comunidade cultural das cidades vizinhas.
Convite
“Convidamos todos os envolvidos com a produção cultural, os militantes da área e todos da região do Vale do Acaraú que se interessam pelo tema participem deste momento de diálogo e construção”, afirma o secretário Guilherme Sampaio, convidando todos a tomar parte nos “Diálogos Culturais” em Sobral.
Segundo o secretário, a nova edição do “Diálogos Culturais” no Vale do Acaraú é mais uma demonstração de um dos compromissos da Secult para a atual gestão, de ampliar ações e recursos no Interior. “Esse compromisso está expresso no plano de governo, definido pelo governador Camilo Santana após amplo debate com vários setores da sociedade, e norteará as políticas e ações da Secult, de várias formas. As atividades desta quarta-feira em Sobral se somam a esse movimento”, detalha Guilherme Sampaio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário