quinta-feira, 30 de abril de 2015

Leônidas Cristino apresenta medidas que adotou com prefeito de Sobral na área de Educação


Em audiência pública na Comissão de Educação com o ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Roberto Mangabeira Unger, o deputado Leônidas Cristino (PROS) afirmou que implantar as ações desenvolvidas pelo governo federal para alcançar os objetivos do Brasil uma “Pátria Educadora”, não será tarefa fácil e que um dos grandes desafios será convencer o País da necessidade das mudanças. “Se conseguirmos isso, já resolvemos uma parte do problema”, afirmou.

Durante o debate, Leônidas Cristino informou que como prefeito de Sobral, adotou algumas medidas que contribuíram para melhorar a educação do município, como por exemplo, a formação continuada dos professores, o fortalecimento da gestão escolar, a adoção de práticas rigorosas na avaliação dos alunos e a infraestrutura de qualidade das escolas. “Na minha avaliação, acredito que o Brasil deve seguir com as propostas do governo federal e que desta forma possamos oferecer uma educação de qualidade e um futuro melhor para os nossos jovens e para as nossas crianças”, disse

Segundo o parlamentar, o município obteve nota 7,8 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “O ensino de qualidade em Sobral abrange todos os bairros, não apenas os locais mais nobres. Esse avanço não se consegue da noite para o dia. É preciso de tempo e, acima de tudo, convicção, só assim os objetivos podem ser alcançados”, destacou.

Roberto Mangabeira recebeu da presidente Dilma Rousseff a tarefa de apresentar uma proposta preliminar para a educação, dentro do conceito de “pátria educadora” lançado pelo governo federal. “O projeto da pátria educadora tem o objetivo de implantar o Plano Nacional de Educação”, explicou. Segundo ele, as propostas de mudança radicais no sistema de educação nacional, fazem parte de uma tarefa da secretaria de traçar uma “agenda de desenvolvimento nacional para o pós-ajuste fiscal”. “Estamos tentando fazer uma agenda capacitadora e producente. Para isso, precisamos inovar nas instituições. Dentro desse contexto, a primeiríssima prioridade é o projeto ‘pátria educadora’”, disse aos deputados da comissão.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário