O resultado da 24ª edição da Brazilian Tourism Mart (BNTM) - realizada no Centro de Eventos do Ceará de 28 a 31 de maio - superou as expectativas. O balanço aponta crescimento no volume de negócios em relação ao ano passado, subindo de R$ 250 milhões, em 2014, para R$ 263 milhões, este ano.
Os números foram divulgados nesta segunda-feira (1º) pela Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE), que organizou o evento em parceria com a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur). Em termos de volume de negócios, foi o melhor resultado da história da BNTM, que teve início em 1992 e a cada ano é realizada em um dos estados do Nordeste.
O aumento deste ano pode ser atribuído à quantidade de encontros realizados entre fornecedores e operadores nacionais e internacionais. Foram 3.983 reuniões, número maior que as 3.662 inicialmente pré-agendadas. Na edição de 2014, realizada na cidade do Recife (PE), o total foi de encontros de negócios foi de 3.342. "O resultado foi bastante positivo, principalmente porque estamos em um período difícil na nossa economia. Mas isso mostra que o Nordeste é forte, principalmente quando está junto", aponta Luciana Lobo, secretária executiva do Turismo do Ceará.
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur)
Nenhum comentário:
Postar um comentário