Nesta terça-feira (23), no Cineteatro São Luiz, aconteceu a avant-première de “A Lenda do Gato Preto”, novo longa do cineasta cearense Clébio Viriato Ribeiro, O longa encerrou a penúltima noite do 25º Cine Ceará, com uma exibição fora da competição.
O filme exalta a força da cultura cigana e sua contribuição para formação da identidade cultural brasileira. Uma proposta que respeita as diferenças das minorias étnicas, reconhecendo o legado que os povos ciganos (notadamente os que passaram pelo sertão nordestino em meados do século passado) deixaram às futuras gerações.
O filme tem como mote inspirador uma lenda urbana propagada em Quixadá, município do sertão central do Ceará, que diz sobre uma menina tomada pelo desejo súbito e irresistível de subir pela parte mais íngreme da Pedra do Cruzeiro, vencendo seus 90 metros de altura sem a ajuda de qualquer equipamento, afirmando ser atraída por um gato preto que a conduzia até o topo da pedra.
O elenco é composto por grandes nomes do teatro, cinema e a TV brasileira como Emiliano Queiroz,Elke Maravilha, Aurora Duarte, Eduardo Dascar. A atriz Cássia Roberta é a protagonista e junto com o ator Alexandre Mandarino, formam o casal romântico do filme. “A Lenda do Gato Preto” foi inteiramente rodado no Ceará tendo como cenários as paisagens de Quixadá e a beleza arquitetônica dos casarões e sobrados de Maranguape.
Fonte: Tribuna do Ceara
Nenhum comentário:
Postar um comentário