segunda-feira, 8 de junho de 2015

Roberto Pessoa pode ir para o PSB e disputar Prefeitura de Fortaleza


Roberto Pessoa (PR), ex-prefeito de Maracanaú e atualmente um dos principais adversários do clã dos Ferreira Gomes, pode se filiar ao ex-partido de seus desafetos, o PSB. De acordo com o próprio Pessoa, ele recebeu o convite e está avaliando a possibilidade. Caso aceite, a filiação deve ocorrer ainda essa semana, na quinta-feira, na sede dos socialistas, em Brasília.

Segundo o presidente estadual do PSB, o ex-deputado federal Sérgio Novais, o contato com Pessoa se iniciou no Congresso, durante o período em que o ainda republicano foi deputado federal e coordenador da bancada do Nordeste. Lá, ele, Novais e o então deputado federal Eduardo Campos, falecido no ano passado, acabaram se aproximando. No ano passado, foi Campos - à época, presidente nacional do PSB - quem fez o primeiro convite para Pessoa, que declinou da proposta. Hoje, o convite teria partido do atual presidente nacional Carlos Siqueira, que foi braço direito de Campos dentro do partido, e do vice-governador de São Paulo, Márcio França.

Novais afirma que, apesar do tema ainda não ter sido discutido, Pessoa pode ser o candidato socialista à Prefeitura de Fortaleza. "Acho que ele tem cacife para isso", declara. Pessoa é o segundo nome de fora do PSB que é ventilado para concorrer ao Palácio do Bispo pela legenda. Conforme foi publicado pelo O POVO, a ex-prefeita e atualmente deputada federal Luizianne Lins (PT) também recebeu convite, para o caso de não conseguir emplacar dentro do diretório municipal a tese da candidatura própria. Publicamente, ela tem evitado falar sobre o assunto, mas mais de um nome próximo à deputada confirmou que a possibilidade é real.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário