Com a proposta de informar o público adolescente sobre os riscos do aborto, o Movimento pela Vida e a Não Violência (Movida) vai realizar em Fortaleza, nos próximos dias 7 e 8 de agosto, o I Seminário em Defesa da Vida Humana. O evento é uma parceria do Movida e Associação Nacional da Cidadania pela Vida (Adira), que tem o apoio da Universidade Federal do Ceará (UFC).
A programação inclui palestras de médicos, juristas e especialistas no assunto, com o intuito de fortalecer a questão e levar informação de qualidade à sociedade. “Queremos capacitar interessados e formar multiplicadores na tarefa de levar a mensagem de valorização e defesa da vida às comunidades, escolas e universidades de uma forma geral”, explica Fernando Lobo, diretor do Movida.
Para Allan Araújo, vice-presidente da Adira, entidade que há três anos é defensora da não-legalização do aborto, o evento é importante porque alerta para os perigos que cercam esta prática. “É um trabalho de prevenção através da informação. Além disso, nós convidamos os jovens que acreditam nesse propósito, para que eles possam manifestar de modo pacífico sua posição contrária ao aborto”.
Serviço
Seminário em Defesa da Vida Humana – Formação de multiplicadores
Data: 7 e 8 de agosto
Local: Faculdade de Medicina da UFC (Rua Delmiro de Farias, S/Nº, Rodolfo Teófilo), sala C do bloco da Biclioteca.
Informações: (85) 3366-8471
Fonte: Agência da Boa Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário