O Partido dos Trabalhadores realiza dia 26, a partir das 18:30h, na sua sede estadual, uma plenária reunindo os pré candidatos a vereadores e prefeitos, pela legenda. Segundo o presidente do PT, Francisco de Assis Diniz, o partido deve lançar cerca de 68 candidatos a prefeito em 2016. Hoje o partido comanda 29 prefeituras no estado.
Também o PSDB realiza um encontro, na região do Cariri, nesta próxima quinta feira (10), no Crato Tênis Clube, às 18h, para marcar o ato de filiação de lideranças interessadas em disputar as eleições, em 2016. O evento deverá reunir o presidente do PSDB/CE, Luiz Pontes e os três parlamentares do partido no Ceará - o Senador Tasso Jereissati, o deputado federal Raimundo Gomes de Matos e o deputado estadual Carlos Matos. O evento do Cariri também abre a série de encontros regionais que o PSDB está programando, com o objetivo de fortalecer e preparar os diretórios e comissões provisórias para as eleições municipais do próximo ano.
Já o PDT, que com a entrada do grupo liderado pelos irmãos Ferreira Gomes assume papel estratégico na política cearense, marcou para o dia 28, o ato de filiação dos novos integrantes. Deverão se filiar ao PDT cerca de 80 prefeitos, incluindo o Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, que deve assumir a presidência do diretório do partido na capital e vários deputados federais e estaduais, entre eles, o atual presidente da Assembleia Legislativa, Zézinho Albuquerque, além de vereadores e pré candidatos às eleições de 2016. A filiação de Ciro e Cid Gomes deve acontecer em solenidade no PDT nacional, em Brasília, prevista para o próximo dia 16. No próximo dia 12, o PDT realiza o Encontro Regional do Litoral Oeste, no Cetrede de Itapipoca, a partir das 9 horas, sob o comando do presidente do partido, deputado federal André Figueiredo.
O PSB, marcou para sexta-feira (11), as filiações do deputado estadual Heitor Férrer e do deputado federal Danilo Forte, nos seus quadros. Heitor Ferrer sai do PDT motivado pela entrada do grupo dos irmãos Ferreira Gomes e tem o compromisso do partido de que será o candidato a prefeito de Fortaleza, pela legenda. Danilo Forte sai do PMDB alegando dificuldades na relação com o presidente do partido, senador Eunício Oliveira e deverá assumir a presidência do partido no Ceará, em substitução a Roberto Pessoa.
No próximo sábado (12), o PMDB promove um encontro na região Norte, em Sobral, reunindo lideranças, com presença do senador Eunício Oliveira. O encontro em Sobral está marcado para começar às 9 horas, no Palmeiras Country. Este encontro é simbólico, por acontecer no principal reduto político dos Ferreira Gomes, hoje grandes desafetos do senador Eunício Oliveira. Eunício quer lançar um candidatura de oposição no município e está conversando com lideranças locais. A prefeitura de Sobral é comandada pelo Ferreira Gomes desde 1996, quando Cid Gomes se elegeu prefeito pela primeira vez e até hoje está nas mãos de aliados. Este é o terceiro evento regional do PMDB, este ano.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário