Em comemoração de seus 50 anos, o Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará realiza, de 10 a 12 deste mês, uma programação especial composta por palestras, homenagens e debates. Além de lançar olhares sobre a memória do curso e momentos históricos do jornalismo nacional, o evento tem como foco a discussão das mudanças estruturais no jornalismo e seus impactos.
As atividades ocorrerão nos auditórios da Reitoria (Av. da Universidade, 2853, Benfica) e do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará – ADUFC (Av. da Universidade, 2346, Benfica).
A abertura do evento será no próximo dia 10, às 18h, no auditório da Reitoria, com a conferência "As mudanças estruturais do jornalismo e os impactos nas carreiras profissionais", ministrada pelo Prof. Fábio Pereira, da Universidade de Brasília (UnB).
Compõem ainda a mesa de abertura o diretor do Instituto de Cultura e Arte (ICA), Prof. Sandro Gouveia; o coordenador do Curso de Jornalismo da UFC, Prof. Rafael Rodrigues; a jornalista Samira de Castro, do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Ceará; e um estudante indicado pela representação estudantil.
A iniciativa segue por mais dois dias de atividades e contará ainda com um panorama das contribuições técnicas e científicas de alunos e professores de Jornalismo na UFC desde a fundação da graduação, uma mesa redonda sobre "Jornalismo e expectativas", e uma conferência com o Prof. Rogério Christofoletti, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), sobre o tema "Ética, tecnologia e novos modos de fazer jornalismo".
Programação e mais informações sobre as comemorações dos 50 anos estão nas redes sociais do Curso de Jornalismo no Facebook e no Instagram.
Fonte: Portal da UFC
Nenhum comentário:
Postar um comentário