terça-feira, 3 de novembro de 2015

Ministro anuncia tarifas de outorga para rádios em 10 dias



Durante participação de Congresso em Canela (RS), o ministro André Figueiredo anunciou que a tarifa das outorgas das emissoras que buscarem a migração do AM para o FM será definida em até 10 dias. “É um compromisso resolver essa pendência. A equipe analisará parâmetros para apresentar uma proposta atrativa ao setor e que tenha a concordância do Tribunal de Contas da União”, afirmou, ao destacar que o segmento segue crescendo exponencialmente e contribuindo com o desenvolvimento do país.

Sobre a expansão da digitalização, Figueiredo relatou que segue negociando no governo para criar medidas alternativas para a popularização da tecnologia. “Estamos dialogando com o BNDES para a estruturação de linhas de crédito para a compra de televisores já compatíveis com a nova tecnologia”, explicou.

O ministro detalhou também que o cronograma do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) prevê R$ 50 bilhões em investimentos nos próximos anos, tendo grande parte desse valor oriundo das empresas de telecomunicações. “Com dimensões continentais, o Brasil precisa de uma rede de banda larga acessível e de qualidade. Isso será possível a partir do PNBL”, disse. “A meta é alcançar 90% da população e 70% dos municípios até 2018″, acrescentou.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário