A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção do Ceará (OAB-CE) oferece importante ferramenta de facilitação e apoio ao exercício profissional. Trata-se da certidão de adimplência, que pode ser emitida online, no site da OAB-CE. Além de facilitar o trabalho dos advogados da capital, a ferramenta beneficia, principalmente, os advogados do interior de Estado, que não precisam se deslocar até a sede para fazer a emissão do documento.
O vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar, ressalta o benefício, destacando que é mais uma importante ferramenta implementada pela gestão atual da Ordem, de valorização da advocacia. “Esse recurso digital foi implementado a fim de dar mais celeridade à emissão das certidões”, disse.
Bacelar acrescenta, ainda, que a ferramenta, além de dar mais celeridade ao procedimento, também auxilia o advogado de diversas maneiras. “Os fatores mais importantes que podemos destacar é o fato de ajudar o advogado no trânsito, pois o profissional não precisa mais se deslocar até a Ordem para emitir a certidão, bem como a economia de papel, que simboliza a nossa preocupação também com o meio ambiente”, afirmou.
A OAB-CE foi a primeira do Brasil a implantar a virtualização dos seus processos. O sistema adotado trouxe agilidade na tramitação das matérias e melhorias no atendimento ao advogado, além de possibilitar o acompanhamento online dos processos judiciais de interesse da OAB-CE. Todos os processos são digitalizados com tramitação virtual. Com o avanço, foi criada a Central de Acompanhamento dos Prazos Processuais. Assim, qualquer advogado ou advogada pode requerer e acompanhar os processos judiciais, de onde estiver, desde que estjea conectado à internet.
A Ordem também disponibiliza a solicitação online da carteira para os novos advogados e advogadas aprovados no Exame de Ordem. O intuito é diminuir cerca de 20% de espera do prazo do processo. Com o benefício, a espera pelo documento será de 20 a 25 dias, enquanto que, pela solicitação presencial, a conclusão do processo seria de 35 dias.
Fonte: OAB/CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário