Como crianças e adolescentes têm usado a internet? O que têm ganhado e a quais riscos estão expostos pelo uso da rede? Como a publicidade tem se dirigido a esse público em tempos de convergência midiática? Como jovens vêm construindo processos de conexão ao produzir comunicação?
Essas e outras questões têm sido investigadas pelo GRIM, Grupo de Pesquisa da Relação Infância, Juventude e Mídia, e serão debatidas no seminário que comemora os 10 anos de funcionamento do grupo na Universidade Federal do Ceará. O evento ocorrerá dias 18 e 19 de novembro, no auditório Rachel de Queiroz, na área II do Centro de Humanidades da UFC (Avenida da Universidade, 2762, Benfica, Fortaleza). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet (www.doity.com.br/grim10anos).
A coordenadora e fundadora do GRIM, professora Inês Vitorino, explica que o grupo foi criado com propósito de aprofundar referenciais teórico-metodológicos e desenvolver pesquisas que permitam compreender os processos comunicativos contemporâneos no campo da comunicação midiática com o foco na infância e juventude.
Fonte: Agência da Boa Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário