O secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, participou na manhã desta terça-feira (24.05), da solenidade de abertura da Conferência Internacional “Saberes para uma cidadania Planetária”, que tem como objetivo dialogar sobre temas vinculados à obra do sociólogo e filósofo francês Edgar Morin. A vice-governadora do Ceará Izolda Cela abriu o evento ao lado dos reitores da Universidade Estadual do Ceará, Jackson Pereira, e da Universidade Federal do Ceará, Hanry Campos. O evento acontece no período de 24 a 27 de maio, no Hotel Praia Centro/Fábrica de Negócios, contando com a participação de mais de 40 conferencistas nacionais e internacionais.
A conferência Saberes para uma Cidadania Planetária é uma parceria da Universidade Estadual do Ceará (Uece) com a Universidade Católica de Brasília (UCB) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
Por motivo de saúde o filósofo Edgar Morin não pode comparecer, tendo sido representado pela professora do Programa de Pós-Graduação em Educação na UCB e pesquisadora do grupo internacional consolidado de pesquisa GIAD da Universidade de Barcelona, Maria Cândida Moraes.
Entre os conferencistas convidados estão António Nóvoa, Claudio Naranjo, Ximena Dávila, Roberto Sidnei Macedo, Ana Cecilia Espinosa Martinez, Maria da Conceição Almeida, Raúl Domingo Motta, Patrick Paul, Américo Sommerman, Regina Fittipaldi e muitos outros renomados estudiosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário