Já pensou em beber uma cerveja e conhecer pessoas novas enquanto pedala pela cidade? Nos Estados Unidos e Europa, os turistas já estão familiarizados com os bares itinerantes que passeiam pelos principais pontos turísticos.
A ideia agora chegou ao Brasil, mais especificamente a Fortaleza. A pernambucana Emília Bonich e o catalão Josep Bujón Bonich foram os responsáveis por trazer a novidade, com a inauguração do Bike Bar.
A “bicicleta coletiva”, em funcionamento desde dezembro do ano passado, faz rota pela região da Praia de Iracema, passando por pontos como a Estátua de Iracema, a feirinha da Beira Mar, o Dragão do Mar e a Catedral.
Apesar de ter pouco mais de um mês em atividade, o casal colocava a ideia em prática há cerca de dois anos, quando voltaram da Espanha. “Meu esposo já trabalhava na rede de hotelaria lá em Barcelona, sempre gostou dessa área de comercialização. Como eu almejava voltar para o País, eu precisava ter um motivo atraente para convencer meu esposo a ir. E eu sou muito lúdica, acredito em negócios que acrescentam, que agregam algum valor social, cultural, para qualquer lugar que ele exista”, explica Emília.
“Pesquisando, descobrimos que não tem no Brasil nenhum serviço igual. Temos o propósito futuramente de nos tornarmos uma franquia nacional, que possa operar em todo o Nordeste”.
O passeio conta com open bar de chopp Amstel e dois tipos de refrigerante, além de água, e dura entre 50 minutos e uma hora. Para quem quer desfrutar apenas do passeio, há também uma opção mais em conta, equivalente a metade do preço, na qual se pode escolher três bebidas para tomar durante o percurso. Por enquanto, o Bike Bar trajeta pelas Avenidas Beira Mar e Abolição, mas em breve passará também pela parte antiga da Praia de Iracema e locais como o Estoril e a Ponte dos Ingleses.
O tour turístico é guiado pelos bartenders, bilíngues e treinados para falar sobre a história da cidade. “Tem toda uma estrutura que no momento do trajeto se pode aprender mais sobre a cidade. Talvez por eu ter nascido em uma cidade muito cultural como Recife, eu sentia uma carência disso aqui em Fortaleza, de uma coisa que valorizasse a cidade e a cultura”, pontua Emília. Além disso, o bar itinerante pode ser alugado para eventos particulares e, no carnaval, opera em Paracuru.
Serviço
Quarta a domingo, 16h às 22h
Saída: Náutico Clube | R$ 50 (open bar) R$ 25 (três opções de bebida)
Informações: (85) 3104.5003 ou (85) 99926.6745
Fonte: Tribuna do Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário